CURSO DE CAPACITAÇÃO (Lato Sensu) PARA PROFISSIONAIS DE CURSO DE EaD DA ESCOLA DE ESTUDOS
SUPERIORES DO CAMPO DAS VERTENTES
Professor: ABIGAIL BASTOS EVANGELISTA
Avaliação de Curso - Auto avaliação
A avaliação do Curso, com base nos
fundamentos pesquisa de satisfação e qualidade e da avaliação somativa, tem
como objetivo registrar as impressões dos alunos em relação ao curso e a sua
aprendizagem.
Esta avaliação será implementada
através de instrumento de coleta de dados, em formulário próprio apresentado
aos alunos, contendo questões para as quais deverão registrar valores numéricos
que serão tabulados estatisticamente e analisados, representando assim o grau
de satisfação e qualidade em relação ao curso. Considera-se esta avaliação
também como uma avaliação diagnóstica, visto que a análise realizada
contribuirá para o planejamento dos próximos cursos, podendo indicar
modificações ou aperfeiçoamentos que se fizerem necessários.
Questionário do aluno: avaliação
de curso – auto avaliação
Prezado(a) Aluno(a)
Esta avaliação busca conhecer a sua impressão sobre
o curso que você acabou de fazer, visando o aprimoramento dos próximos cursos.
Tem também como objetivo observar a realização dos objetivos de
aprendizado do curso e o cumprimento do alvo educacional, o que comprovará a
qualidade do curso oferecido.
Pedimos que responda
a todas as questões. Para cada item, você deverá atribuir uma nota que
varia de “0” a “10”. Caso você não consiga avaliar um item, escolha a opção
“NA” (não se aplica).
Os valores atribuídos
seguirão os seguintes padrões:
a) Abaixo do esperado –
entre 0 e 2
b) Atinge parcialmente o
esperado – entre 3 e 5
c) Atinge o esperado –
entre 6 e 8
d) Acima do esperado –
entre 9 e 10
Observação: Você pode optar por identificar-se ou não.
1. Organização do Curso
|
|
1.1.
Os objetivos foram definidos claramente
|
|
1.2.
O conteúdo programático é coerente com os
objetivos
|
|
1.3
A carga horária propostas foi suficiente para assimilar o
conteúdo do Curso
|
|
1.4 Os recursos tecnológicos contribuíram
para o desenvolvimento
do Curso
|
|
2. Matriz curricular
|
|
2.1.
Os conteúdos apresentaram coerência com a Ementa e
objetivos
|
|
2.2.
Os conteúdos apresentaram clareza e fácil compreensão
|
|
2.3. Os tópicos apresentaram uma sequência
lógica
|
|
2.4. O nível de dificuldades das atividades
foi adequado ao curso
|
|
2.5.
Os conteúdos disponibilizados foram bem elaborados
|
|
2.6.
A quantidade de conteúdos disponibilizados foi adequada
|
|
3. Recursos
tecnológicos e audiovisuais/ambiente de aprendizagem
|
|
3.1. Os recursos tecnológicos contribuíram
didaticamente para o
desenvolvimento da
matriz curricular
|
|
3.2. Os recursos audiovisuais apresentaram
uma qualidade
estética agradável e contribuiu
para o desenvolvimento da
matriz curricular
|
|
3.3. O ambiente de aprendizagem favoreceu o
desenvolvimento de
habilidades para a
utilização dos recursos e ferramentas do
Moodle para a pesquisa
|
|
4. Auto avaliação
|
|
4.1. O curso despertou meu interesse pelo
assunto
|
|
4.2.
O curso satisfez minhas necessidades de aprendizagem sobre
o assunto
|
|
4.3. Os conhecimentos, habilidades ou
atitudes que adquiri irão
melhorar meus
níveis de desempenho no uso do Moodle
|
|
4.4. Sou capaz de transmitir os conhecimentos
adquiridos no curso
a outras pessoas
|
|
4.5. Sou capaz de aplicar os conhecimentos
adquiridos no curso
para diferentes
objetivos de pesquisa
|
|
5. Avaliação do Professor/Tutor
|
|
5.1. Dominam o conteúdo programático
|
|
5.2. Demonstraram clareza e objetividade no
atendimento ao aluno
|
|
5.3. Demonstraram conhecimento e domínio em
relação aos
fundamentos
didáticos e metodológicos para EaD
|
|
5.4. Demonstraram coerência e equilíbrio em
relação à
teoria/prática no
decorrer do curso
|
|
5.5
Demonstraram sensibilidade e respeito pelo nível/ritmo de
aprendizagem dos
alunos
|
|
5.6.
Demonstraram objetividade e capacidade para aplicar a teoria
de Raven Feurstein
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário