sábado, 9 de fevereiro de 2013


CURSO DE CAPACITAÇÃO (Lato Sensu) PARA PROFISSIONAIS DE CURSO DE EaD DA ESCOLA DE ESTUDOS SUPERIORES DO CAMPO DAS VERTENTES
Professor: ABIGAIL BASTOS EVANGELISTA

Avaliação de Curso - Auto avaliação 

A avaliação do Curso, com base nos fundamentos pesquisa de satisfação e qualidade e da avaliação somativa, tem como objetivo registrar as impressões dos alunos em relação ao curso e a sua aprendizagem.
Esta avaliação será implementada através de instrumento de coleta de dados, em formulário próprio apresentado aos alunos, contendo questões para as quais deverão registrar valores numéricos que serão tabulados estatisticamente e analisados, representando assim o grau de satisfação e qualidade em relação ao curso. Considera-se esta avaliação também como uma avaliação diagnóstica, visto que a análise realizada contribuirá para o planejamento dos próximos cursos, podendo indicar modificações ou aperfeiçoamentos que se fizerem necessários.

Questionário do aluno: avaliação de curso – auto avaliação

Prezado(a) Aluno(a)

Esta avaliação busca conhecer a sua impressão sobre o curso que você acabou de fazer, visando o aprimoramento dos próximos cursos. Tem também como objetivo observar a realização dos objetivos de aprendizado do curso e o cumprimento do alvo educacional, o que comprovará a qualidade do curso oferecido.
Pedimos que responda a todas as questões. Para cada item, você deverá atribuir uma nota que varia de “0” a “10”. Caso você não consiga avaliar um item, escolha a opção “NA” (não se aplica).
Os valores atribuídos seguirão os seguintes padrões:
a) Abaixo do esperado – entre 0 e 2
b) Atinge parcialmente o esperado – entre 3 e 5
c) Atinge o esperado – entre 6 e 8
d) Acima do esperado – entre 9 e 10
Observação: Você pode optar por identificar-se ou não.

1.    Organização do Curso
1.1.        Os objetivos foram definidos claramente

1.2.        O conteúdo programático é coerente com os objetivos

1.3      A carga horária propostas foi suficiente para assimilar o    
           conteúdo do Curso


   1.4     Os recursos tecnológicos contribuíram para o desenvolvimento
             do Curso


2.    Matriz curricular
2.1.     Os conteúdos apresentaram coerência com a Ementa e
              objetivos

2.2.     Os conteúdos apresentaram clareza e fácil compreensão

   2.3.     Os tópicos apresentaram uma sequência lógica

   2.4.     O nível de dificuldades das atividades foi adequado ao curso

2.5.      Os conteúdos disponibilizados foram bem elaborados

2.6.      A quantidade de conteúdos disponibilizados foi adequada


3.     Recursos tecnológicos e audiovisuais/ambiente de aprendizagem
   3.1.     Os recursos tecnológicos contribuíram didaticamente para o
              desenvolvimento da matriz curricular

   3.2.     Os recursos audiovisuais apresentaram uma qualidade
              estética agradável e contribuiu para o desenvolvimento da
              matriz curricular

   3.3.     O ambiente de aprendizagem favoreceu o desenvolvimento de
              habilidades para a utilização dos recursos e ferramentas do
              Moodle para a pesquisa


4.    Auto avaliação
   4.1.     O curso despertou meu interesse pelo assunto

4.2.      O curso satisfez minhas necessidades de aprendizagem sobre
            o assunto

   4.3.     Os conhecimentos, habilidades ou atitudes que adquiri irão
              melhorar meus níveis de desempenho no uso do Moodle

   4.4.     Sou capaz de transmitir os conhecimentos adquiridos no curso
              a outras pessoas

   4.5.        Sou capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso
              para diferentes objetivos de pesquisa


5.    Avaliação do Professor/Tutor
   5.1.     Dominam o conteúdo programático

   5.2.     Demonstraram clareza e objetividade no atendimento ao aluno

   5.3.     Demonstraram conhecimento e domínio em relação aos
              fundamentos didáticos e metodológicos para EaD

   5.4.     Demonstraram coerência e equilíbrio em relação à
              teoria/prática no decorrer do curso

 5.5      Demonstraram sensibilidade e respeito pelo nível/ritmo de
               aprendizagem dos alunos

5.6.      Demonstraram objetividade e capacidade para aplicar a teoria
            de Raven Feurstein


Nenhum comentário:

Postar um comentário